Sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade desde a fundação e em todos os processos

A INGLEZA possui em sua história o compromisso com a inovação, fazendo a diferença através de suas escolhas. Pensando em ser diferente, sempre se posicionou de forma responsável perante a sociedade e o meio ambiente.

Responsabilidade Fabril

Localizada às margens do Rio das Velhas, a Ingleza faz uma utilização inteligente e sustentável da água. Assim, foram criadas duas estações de tratamento de efluentes (ETE), dedicadas ao tratamento da água residual proveniente da produção industrial. Após tratada, a água retorna para utilização em atividades como irrigação, de forma que o Rio das Velhas não recebe líquido algum proveniente da empresa. Ao mesmo tempo, a água utilizada é proveniente de poços artesianos. Para completar o quadro que indica a produção sustentável, é importante salientar que a empresa utiliza gás natural em sua atividade fabril e que as suas duas caldeiras liberam apenas vapor d’água. Ainda assim, suas chaminés possuem filtros para evitar qualquer inconveniência atmosférica.

Produtos

Cada detalhe dos produtos Ingleza são pensados para gerar o mínimo impacto ambiental possível, com a utilização de materiais reciclados e recicláveis, componentes biodegradáveis e as mais exigentes certificações ambientais. Conheça os principais pilares do desenvolvimento sustentável dos produtos Ingleza:

Não realizamos ou terceirizamos nenhum tipo de testes em animais, e não utilizamos matérias primas de origem animal.

Os produtos e processos são desenvolvidos para gerar mínimo impacto ambiental, segundo a ACV - Análise do Ciclo de Vida (matéria prima, energia, água, recursos naturais, embalagens, emissões, resíduos, vida útil do produto e destinação pós-uso).

Os produtos são desenvolvidos pensando em um consumo consciente de água. Possuem fórmulas eficientes, pronto uso, que permite uma limpeza eficiente e sem necessidade de enxágue.

Todos os tensoativos utilizados são biodegradáveis e possuem como fonte principal, produtos de origem vegetal e natural como óleo de palma e óleo de coco.

A Ingleza conta com uma fábrica de embalagens, que através de pesquisas busca a utilização máxima de matérias primas recicladas e a otimização no desenvolvimento de novas embalagens.

Produtos dermatologicamente testados em voluntários que utilizam o produto normalmente durante um período e são acompanhados por dermatologistas, que avaliam as condições da pele exposta ao produto.

A Ingleza segue o padrão internacional de proteção à saúde na fabricação de seus produtos e faz um rigoroso controle ambiental em todas as etapas do processo industrial, desde a escolha da matéria-prima até o desenvolvimento de embalagens e a coleta de material reciclável.