A mulher moderna e a vida sem empregada

No dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o público feminino certamente vai se lembrar de todas as mulheres importantes na sua vida: a mãe, as irmãs, as amigas, a sogra, uma tia querida, entre outras. Mas, com a correria da vida moderna, a evolução dos equipamentos e utensílios para o lar e a falta constante de tempo para cuidar da casa, uma figura feminina muito presente no tempo das nossas mães vem à tona: a empregada doméstica.

Nos dias atuais, em que as mulheres têm cada vez mais oportunidade no mercado de trabalho; a classe C está em constante ascensão social, sendo cada vez mais comum a existência de lares com a mulher trabalhando fora de casa, as empregadas domésticas estão mais escassas dia após dia, chegando a ser um artigo raro em muitas metrópoles Brasil afora.

Diante desse cenário, o mercado de produtos de limpeza doméstica tem cada vez mais o desafio de criar produtos diferenciados e inovadores, capazes de suprir a falta de uma doméstica nos lares brasileiros. A mulher continua tendo a missão de gerenciar a casa, decidindo sobre as compras da família, incluindo artigos alimentícios, de limpeza e de higiene pessoal, porém com cada vez menos tempo. Com isto, a Ingleza reconhecida nacionalmente por seu DNA inovador, se torna uma importante aliada das donas de casa no momento da escolha dos produtos para os cuidados com o lar.

“O público feminino teve um avanço significativo na vida profissional e no aumento de salários, ecada vez mais decide e consome em todos os setores, com poder sobre compras individuais e familiares. Por isso, as empresas fazem pesquisas constantes para entender o que as mulheres querem. Na Ingleza, decifrar o que a nossa consumidora deseja em soluções eficientes de limpeza para o ambiente doméstico é o desafio diário da nossa equipe. Cada vez mais precisamos trazer maior eficiência e inovação aos nossos produtos, tornando a vida de nossas consumidoras mais fácil e prática”, destaca a diretora de Marketing da Ingleza, Denise Novaes.

De mulher para mulher

Para suprir a falta constante que a empregada doméstica faz nos lares brasileiros, lacuna que nem sempre é preenchida pelas diaristas, a Ingleza coloca constantemente no mercado produtos inovadores e capazes de suprir esta carência. São soluções de limpeza que ajudam a mulher moderna a manter a casa limpa e perfumada por mais tempo, graças ao investimento da empresa em tecnologia, perfumação e eficiência.

“Sempre que desenvolvemos um produto, bem antes do lançamento, ele passa pela nossa auditoria como consumidoras. Fazemos testes amostrais, criamos teste cego com produtos concorrentes, experimentamos em condições de uso extremas para comprovação de eficácia, entre outros. Somente depois desta bateria de testes é que iniciamos o processo de fabricação”, explica Cristiane Araújo, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Ingleza.

Conheça quatro produtos inovadores da marca UAU, desenvolvidos pela Ingleza com tecnologia própria, que estão revolucionando a limpeza doméstica e ajudando as mulheres na era da vida sem empregada.

  • UAU Desengordurante com Nanotecnologia

O produto é inédito no mercado nacional e foi desenvolvido com tecnologia exclusiva da Ingleza, utilizando nanotecnologia na formulação para aumentar a eficiência do produto. As nanopartículas evitam a aderência da gordura nas superfícieis, deixando os ambientes mais fáceis de limpar, ampliando a durabilidade da limpeza. Devido ao jato direcionado da versão gatilho a aplicação é mais fácil, eficiente e evita o desperdício, permitindo que a mulher faça a limpeza em menor tempo, aproveitando melhor a convívência com a família.

  • UAU Perfumes

Essa linha, com apenas um ano de mercado, já está se destacando nas gôndolas de todo o país pela inovação da formulação, com fragrâncias inspiradas em perfumaria internacional. O produto pode ser encontrado na versão com 500 g e seis versões e em embalagem de um litro, com quatro versões criadas para conquistar as consumidoras de diferentes perfis. É um limpador de uso geral, para ser usado em várias superfícies e ambientes da casa, como banheiro, cozinha, copa e área de serviço. Além de perfumar a casa, deixa o ambiente agradável, aconchegante, harmonioso, relaxante e envolvente devido ao poder da formulação que mantém a perfumação por até 15 horas. “Assim, a mulher que tem o hábito de passar um pano pela casa, ao voltar do trabalho é recebida por um perfume delicioso no ar”, destaca Cristiane Araújo.

  • Multiuso UAU Flores & Frescor

O multiuso é outro produto de valor agregado que vem ganhando cada vez mais espaço na limpeza doméstica, estando presente em mais de 70% dos lares na região Sudeste. A inovação da Ingleza nessa linha é o atributo da perfumação exclusiva, também inspirada na perfumaria internacional. Como é voltado para multi ambientes e multi superfícies destaca-se pela praticidade na aplicação, rapidez e eficiência na limpeza, fragrância sofisticada, exclusiva e com maior durabilidade. Tudo isso sem agredir superfícies, como no caso de laminados e madeiras.

  • UAU Cloro Ativo gatilho

Próprio para a limpeza de banheiros, o produto vem em embalagem com gatilho, que facilita sua utilização nos diversos ambientes domésticos. É do tipo 3 em 1, que limpa, desinfeta e remove o limo sem esforço, com alto poder bactericida, removendo facilmente gorduras e sujeiras, matando germes e bactérias pela ação antimicrobiana do cloro. “Tudo pensado para ajudar a mulher nos cuidados diários com a casa”, completa Cristiane Araújo.

Informações para a imprensa:

Ampla Comunicação: Liège Camargos e Marianna Moreira

(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043

ampla@amplacomunicacao.com.br

Fevereiro/2013