Mortex é um importante aliado contra a dengue

Segundo dados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti, realizado pelo Ministério da Saúde entre os meses de outubro e novembro de 2011, todas as regiões do Brasil têm alguma cidade em situação de risco para surtos da dengue. Por ser o Brasil um país com clima tropical, quase todo o seu território é propício à proliferação do mosquito. A região Sudeste é a que registra o maior número de casos de dengue por ano, seguida de Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Norte.

Para combater o mosquito da dengue, entre todos os esforços já empreendidos na parceria entre os governos e a população, está disponível no mercado mais um importante aliado nessa guerra a favor da saúde.

A Ingleza, tradicional fabricante de produtos de limpeza, com sede em Santa Luzia (MG), colocou no mercado em 2011 a linha Mortex, composta de três potentes inseticidas, nas versões Casa & Jardim, Mata Baratas e Multi Inseticida. O produto é eficiente no combate ao mosquito da dengue e outras pragas urbanas como pernilongos, baratas, formigas, aranhas e escorpiões.

Pragas urbanas
Para desenvolver a Linha Mortex, a Ingleza buscou ajuda especializada e contou com parcerias importantes de fornecedores qualificados e laboratórios especialistas em Entomologia Urbana. Segundo informações dos mesmos, o controle das pragas urbanas passa pela utilização de técnicas adequadas para reduzir a população da praga e mantê-la em nível abaixo daqueles causadores de prejuízo econômico e para a saúde humana.

“Foi isso que buscamos no desenvolvimento da linha Mortex. Era necessário um produto que surpreendesse o consumidor, com utilização de ativos eficientes, com baixo odor e seguros para a utilização humana”, explica Cristiane Araújo, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Ingleza.

A versão Casa & Jardim é eficiente no extermínio de insetos voadores, incluindo mosca, mosquito, barata e pernilongo. Mata as larvas do mosquito da dengue com eficiência comprovada, garantindo ação contínua por até 24 horas. O produto pode ser aplicado no ambiente e em vasos de plantas, tem fórmula à base de água e proporciona mais conforto e proteção para toda a família.

Já a Multi Inseticida tem eficiência comprovada contra formiga, aranha, barata, mosca, mosquito e pernilongo. O produto tem ação progressiva, eliminando os insetos e aracnídeos comuns ao ambiente doméstico. Proporciona conforto e segurança para a família por sua fórmula à base de água.

Outra novidade na linha Mortex é a versão Mata Baratas, específica exterminar insetos rasteiros como, baratas, formigas, aranhas e escorpiões, com aplicação direta nos mesmos ou em seus esconderijos. A formulação composta pelos ativos dos grupos químicos piretrinas e piretróides atua diretamente no neurônio, causando um bloqueio na transmissão de impulsos nervosos, provocando uma rápida paralisia nos insetos.

“Com isso, conseguimos o efeito que chamamos knock down, ou paralisia temporária, com tombamento do inseto, fazendo com que a barata fique imobilizada. Por causa do efeito causado no cérebro, os insetos morrem devido à hiperexcitação”, esclarece Cristiane.

A linha Mortex Ingleza está disponível em pontos de vendas de todo o Brasil. Os produtos podem ser encontrados em grandes redes de supermercados e drogarias, lojas de conveniência e pequenos varejos de norte a sul do país. Como apoio de comunicação nos pontos de vendas, a divulgação do produto contará com materiais promocionais e anúncios em revistas.

Informações para a imprensa:
Ampla Comunicação: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br
Janeiro/2012