Luxo e sofisticação em edição limitada: UAU Requinte é puro glamour!

A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca e um dos fatores que impulsionam a venda do produto. Se não for condizente com o produto ou não chamar a atenção de quem compra, a chance do consumidor perceber o produto é mínima. E entre os atributos mais facilmente percebidos pelo design de um frasco ou vidro estão: beleza, sofisticação, praticidade, conveniência, facilidade de uso, conforto, segurança e proteção ao produto.

 

No segmento de produtos de limpeza doméstica a missão de encantar é ainda mais complexa. Por isso, os fabricantes se inspiram cada dia mais nas embalagens e rótulos dos cosméticos para inovar e chamar a atenção dos consumidores. Como o produto não será literalmente ‘consumido’ pelo comprador, o visual atrai primeiro os olhos, depois são observados outros atributos.

 

Na Ingleza, a dedicação ao desenvolvimento das embalagens está entre as principais tarefas da equipe de design. Há 54 anos no mercado, a marca sempre se destacou no PDV por oferecer produtos inovadores, eficientes e com embalagens que primam pela funcionalidade e beleza na dose certa. Esse é o caso da recém-lançada edição limitada do UAU Requinte, um produto único, exclusivo, com fragrância inspirada em perfumaria internacional, que tem requinte, luxo e glamour como principais atributos estéticos, além da eficiência de sua fórmula como limpador perfumado.

 

A novidade

O UAU Requinte faz parte da linha UAU Perfumes, lançada pela Ingleza em 2011. Com formulação única e exclusiva, criada pelo P&D da marca, e seis fragrâncias originais inspiradas na perfumaria internacional, o produto conquistou o consumidor principalmente pela embalagem, que reproduz os vidros de perfume mais modernos e sofisticados do mercado.

 

O frasco do UAU Requinte é em plástico PET transparente, com formato retorcido, destacando a cor do produto. A tampa em formato floral com relevo facilita a pega e a abertura da embalagem, enquanto a cor dourada cintilante lembra requintados frascos de cosméticos.

 

“Desde que a marca UAU Perfumes foi criada nosso direcionamento é sempre para a inovação, esse é o nosso lema e nossa prioridade constante. O pioneirismo da Ingleza vem das pessoas, do nosso time, da vontade de fazer diferente e se destacar no mercado com produtos exclusivos, eficientes e sustentáveis, com embalagens únicas. O UAU Requinte é mais uma prova da nossa capacidade única de inovar a partir de uma inovação”, destaca Denise Novaes, diretora de marketing e inovação da Ingleza.

 

Vale destacar que a categoria de limpadores perfumados está em franca expansão no Brasil, movimentando cifras anuais superiores a 165 milhões de reais, 37 milhões de litros e 74 milhões de frascos e que a Ingleza está entre as cinco principais marcas do segmento nesta categoria.

 

A Ingleza tem 55 anos de atuação no mercado e parque fabril localizado em Santa Luzia (MG), onde produz e envasa os produtos e desenvolve as embalagens em fábrica própria. A fábrica está instalada num terreno de 262 mil m2, sendo 30 mil m2 de área construída, onde mantém moderno e exclusivo P&D, além de uma reserva florestal. O mix de produtos abrange 11 categorias, incluindo as divisões Doméstica, Automotiva e Profissional. No mercado nacional está posicionada entre as três principais empresas de produtos concentrados no Brasil, e entre as cinco principais empresas nos segmentos que atua. É líder na categoria de ceras para pisos há mais de duas décadas, com mais de 25% de mercado brasileiro, vice-líder em multiuso e limpador de banheiro.

 

 

Informações para a imprensa: Ampla Comunicação

Jornalistas responsáveis: Liège Camargos e Marianna Moreira

(31) 3221-9241 / 3225-1116 / 8899-0353 / 8788-0043

ampla@amplacomunicacao.com.br

Fevereiro/2015