Ingleza testa nova mídia indoor inédita em Belo Horizonte

Num ambiente de consumo como um supermercado, por exemplo, uma pessoa é influenciada o tempo todo pelo apelo das marcas. A comunicação nos pontos de vendas é fundamental para o sucesso das empresas junto aos públicos de interesse. Mas, o que essa ferramenta tem de eficiente tem também de dinâmica, tendo que se reinventar a cada dia para que mais pessoas sejam impactadas pelos estímulos de consumo diante da correria da vida moderna.

Uma nova mídia indoor recém-lançada no Brasil está deixando a comunicação das empresas mais próxima dos clientes potenciais. É a Cartnew, mídia localizada no cabo do carrinho de compras do supermercado, capaz de prender a atenção do consumidor, influenciando sua decisão de compra no ponto de venda de forma imediata e contínua.

Essa novidade, que tem alto índice de percepção e impacto nos consumidores, foi apresentada ao público mineiro pela Ingleza, que testo a Cartnew com exclusividade em Belo Horizonte (MG). A ação de marketing, concluída em abril, foi fruto de uma parceria da marca com a rede Verdemar, em iniciativa pioneira na loja do shopping Diamond Mall.

Para Mario Neto, idealizador da Cartnew, a parceria com a Ingleza foi fundamental para que a informação sobre a nova mídia tivesse boa repercussão na capital mineira. “A Ingleza é uma empresa visionária, sempre aberta a novas possibilidades de conquistar os consumidores, apresentando seus produtos de forma impactante nos pontos de vendas. Ficamos satisfeitos com o resultado positivo dessa soma de esforços”, destaca o executivo.

Como funciona

Segundo dados da Popai Brasil, empresa especializada em marketing de varejo, 30 minutos é o tempo médio de permanência dos consumidores nos pontos de vendas, sendo que, 89% deles não levam lista de compra aos supermercados. Com isso, 76% das decisões de compra são tomadas diante das gôndolas.

“No caso de uma mídia como a Cartnew, que está diante dos olhos do consumidor e literalmente ao alcance de suas mãos, o estímulo de compra de um produto é muito alto. Por isso, o sucesso desta alternativa de comunicação no lançamento de produtos ou reforço de marca”, destaca Mário Neto.

Para Denise Novaes, diretora de marketing e vendas da Ingleza, o convite para testar a nova mídia foi muito oportuno, já que 2013 é um ano importante para a empresa, com lançamentos inovadores e entrada da marca em novas categorias de produtos. “Inovação tem tudo a ver com a Ingleza. Somos uma empresa pioneira em vários segmentos de atuação e estamos sempre em busca de novidades para surpreender nossos clientes. Tenho certeza que esta nova mídia vai nos colocar mais uma vez à frente do mercado, apresentando uma novidade que acabou de ser lançada no Brasil”, reforça Denise.

Em abril, através da Cartnew, mídia nos cabos dos carrinhos de supermercado, os clientes do Verdemar do Diamond Mall puderam conhecer mais uma inovação da Ingleza no segmento, o UAU Desengordurante com Nanotecnologia, uma exclusividade da marca no Brasil. Foram 320 carrinhos com a mídia e uma possibilidade de alcançar milhares de pessoas por mês.