Ingleza revitaliza marca UAU e lança nova campanha para a linha

Produtos de consumo devem estar sempre antenados com as tendências e hábitos dos consumidores. Com isso, as marcas e embalagens evoluem continuamente e vão se modernizando com o tempo, agregando novas formas gráficas, novas cores, novos símbolos e nova identidade visual.

Esse é o caso a marca UAU, que completa dez anos de mercado em 2012, carro chefe do mix de produtos da Ingleza, que se posiciona hoje entre os cinco maiores fabricantes nacionais de produtos de limpeza. Para celebrar uma década de sucesso junto aos consumidores, a empresa promoveu uma completa revitalização na marca, que já estreou nas gôndolas comemorando resultados institucionais positivos para a Ingleza. A categoria de limpadores para banheiros acaba de assumir a liderança nacional do segmento, seguida por multiuso e limpa-vidros, que ocupam a vice-liderança de suas categorias no Brasil, segundo dados Kantar de janeiro a maio/2012.

“A Ingleza é nacionalmente reconhecida pelos consumidores por seu perfil inovador. Nossa marca sempre se destaca pelo ineditismo que imprime há 52 anos nos produtos da cesta de limpeza doméstica. A revitalização da marca UAU é mais um passo para posicionar a empresa entre os maiores nomes do segmento no Brasil. Buscamos fazer com que a marca se tornasse mais legível e moderna e, em pouco tempo já estamos colhendo os primeiros frutos, através de elogios de clientes, parceiros e, principalmente, dos consumidores, além do ganho de participação no mercado”, destaca Denise Novaes, Diretora de Marketing e Vendas da Ingleza.

O mercado
Os primeiros produtos da linha UAU Ingleza com a nova marca começaram a chegar ao mercado no fim de 2011, com o lançamento do inovador UAU Perfumes. A novidade levou para as gôndolas de todo o país um limpador perfumado enriquecido com fragrâncias e embalagens inspiradas na perfumaria internacional, o que destacou o produto nos pontos de vendas de todo o Brasil.

“Vale destacar que nosso esforço de venda e divulgação do produto já rendeu frutos. Com menos de seis meses de mercado, a marca UAU Perfumes já ocupa o 4º lugar no Brasil na categoria de Limpadores Perfumados, ultrapassando Bombril e Minuano. E o multiuso UAU, UAU Limpa Vidros e UAU Cloro Ativo, que também estão com nova identidade, são vice-líderes Brasil, confirmando o reconhecimento da marca pelo consumidor”, destaca Rogério Furtado, Diretor Corporativo de Vendas da Ingleza.

A nova marca
Segundo o designer da Ingleza, Denilson Paiva, responsável pela criação do novo visual da marca, os primeiros estudos para a reestilização começaram em fevereiro de 2011, e foram conduzidos em parceria com a agência Spice Design, de São Paulo. As pesquisas realizadas comprovaram a personalidade da marca UAU na visão dos consumidores. Para eles, a marca é moderna, masculina, forte, ágil e muito eficaz. Com isso, a Ingleza acreditou que a mudança da marca transmitiria o dinamismo de seus valores.

“A marca UAU está em constante evolução, ela se atualiza sem perder a personalidade, que já vem de anos de mercado. A nossa estratégia é sempre comunicar ora através de uma embalagem, ora através da comunicação, uma marca atualizada com o seu tempo, como ocorrem com grandes marcas mundiais”, explica Denilson.

O designer explica que a marca está mais limpa, com a letra mais fina e espaçada, para melhorar a leitura do nome UAU. O rastro que circunda o logotipo foi substituído por dois rastros que formam uma estrutura semelhante a um átomo, demonstrando maior dinamismo e, ao mesmo tempo, uma referência tecnológica. As cores e o conceito de limpeza rápida e eficiente foram mantidos. Como resultado, a marca chama mais a atenção na gôndola, despertando a curiosidade dos consumidores que não a conhecem.

Toda a linha UAU passa a adotar o novo logotipo, incluindo multiusos tradicionais e diferenciados, limpadores perfumados (UAU Perfumes), limpeza pesada, limpa vidros, limpa pisos, limpeza geral, limpadores de banheiro (UAU Cloro Ativo), desengordurante (UAU Nanotecnologia), saponáceo e linha especialidades (Limpa Computador, Limpa Box, Limpa Inox, Limpa Forno e Limpa Metais).

A campanha
Para reforçar a nova marca UAU junto aos consumidores, a Ingleza está investindo também numa campanha publicitária para destacar a nova identidade visual dos produtos nos pontos de vendas.

Segundo o publicitário Marcus Vinícius Ribeiro, diretor da agência Feeling Comunicação, responsável pelo conceito da campanha, a Ingleza sempre surpreende o consumidor com suas propagandas da marca UAU, seja na TV, no rádio ou em revistas especializadas. Para ele, o perfil de inovação da empresa sempre destaca a marca onde quer que ela seja divulgada.

“A campanha de 2012 vai surpreender ainda mais os consumidores da marca UAU. Com os anúncios em mídia e nos pontos de vendas, a Ingleza reafirma sua comunicação diferenciada com o cliente e reforça sua presença nos lares brasileiros”, completa Marcus Vinícius.

Sobre a Ingleza
Com parque fabril localizado em Santa Luzia (MG), a Ingleza é uma empresa 100% nacional, que atua em todo o Brasil, através de distribuidores e atacadistas. São 52 anos de atividades na fabricação de produtos de limpeza doméstica, automotiva e profissional, com filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental. Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com mix de 250 produtos, distribuídos em 12 categorias. Confira mais sobre a Ingleza no site www.ingleza.com.br

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Outubro/2012