Ingleza revitaliza linha de ceras para calçados e reforça presença no segmento

Há 52 anos, o nome Ingleza é sinônimo de tradição, pioneirismo e inovação no segmento de produtos de limpeza doméstica. A história da empresa começou a ser contada pelo empresário Mozart Novaes, hoje com 80 anos, em 1960, quando iniciou a produção de cera pasta em tambores e fogão à lenha. Hoje, cinco décadas depois, com um portfólio composto por mais de 250 produtos, a empresa mantém sua posição como referência no segmento de ceras para pisos ocupando a liderança nacional há 15 anos consecutivos.

Essa forte referência da marca no mercado levou a Ingleza a revitalizar sua linha de ceras para calçados, mudando a marca Brilhomax para Ingleza, mantendo o mesmo produto e a mesma qualidade, com embalagem e rótulo totalmente revitalizados. O produto faz parte de um segmento com grande potencial de vendas, que movimenta cifras da ordem de 160 milhões de reais por ano no Brasil.

Para a Diretora de Marketing e Vendas da Ingleza, Denise Novaes, a força da marca Ingleza vem da relação sólida e duradoura construída com o consumidor ao longo de sua história, baseada na confiança, qualidade e inovação dos produtos. “Nosso consumidor reconhece a marca Ingleza em qualquer ponto de venda do país. Ele está sempre em busca das novidades que lançamos e criou uma relação estreita e de muita confiança com nossas linhas de produtos. Temos certeza que a estratégia de migrar a linha de tratamento de calçados para a marca Ingleza é acertada e já está rendendo bons frutos. O consumidor sabe o que pode esperar como resultado”, destaca Denise.

Os produtos
A linha de tratamento para calçados Ingleza é composta por cinco produtos: cera líquida nas versões marrom, preta e incolor e cera pasta nas cores preta e marrom. As embalagens também são diferenciadas, oferecendo conforto e segurança no manuseio, proporcionando uma aplicação rápida e eficaz.

A versão em pasta é enriquecida com silicone e ideal para manter os calçados sempre novos, revitalizando o couro, garantindo extrabrilho, proteção e tratamento constante. A cera líquida vem com aplicador que facilita o uso, proporcionando brilho instantâneo ao calçado sem precisar lustrar, além de amaciar, proteger e conferir brilho sem ressecar o couro.

Sobre a Ingleza
Com parque fabril localizado em Santa Luzia (MG), a Ingleza é uma empresa 100% nacional, que atua em todo o Brasil, através de distribuidores e atacadistas. São 52 anos de atividades na fabricação de produtos de limpeza doméstica, automotiva e profissional, com filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental. Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com mix de mais de 250 produtos, distribuídos em 12 categorias. Confira mais sobre a Ingleza no site www.ingleza.com.br ou na Fan Page facebook.com/UauIngleza

Informações para a imprensa: Ampla Comunicação
Jornalistas responsáveis: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br
Setembro/2012