Ingleza incrementa as gondôlas do Brasil com novidades na cesta de limpeza doméstica

A Ingleza se posiciona atualmente entre os três maiores fabricantes nacionais de produtos de limpeza, sendo líder na categoria de ceras para pisos há 15 anos consecutivos, dominando mais de 30% do mercado brasileiro no segmento. Inovadora por natureza e criativa por essência, a equipe da empresa é incansável na busca diária por novas fórmulas, desenvolvendo produtos que os consumidores nem imaginam que um dia irão utilizar. A Ingleza cria tendências e se consolida na preferência dos brasileiros de Norte a Sul do país. O motivo: cuidar da casa e da saúde dos brasileiros diariamente.

Conheça algumas das inovações que a Ingleza colocou no mercado no segundo semestre de 2012:

• UAU Desengordurante com Nanotecnologia versão squeeze
Principal marca no portfólio da Ingleza, a linha UAU está colocando mais uma novidade no mercado, um desengordurante que utiliza da nanotecnologia para aumentar a eficiência do produto. As nanopartículas evitam a aderência da gordura nas superfícieis, deixando os ambientes mais fáceis de limpar e a limpeza com maior durabilidade. Além da eficiência da alta tecnologia como principal atributo, a embalagem 100% reciclável, lançada inicialmente na versão gatilho, agora chega às gôndolas na versão squeeze, para potencializar ainda mais o efeito duradouro da limpeza doméstica.

• UAU Perfumes embalagem 1 litro
Sinônimo de inovação, e campeão de elogios e comentários no SAC Ingleza, os produtos da linha UAU Perfumes conquistaram os consumidores de todo o Brasil pelos diferenciais da embalagem ergonômica e sofisticada e fragrância exclusiva, inspirada em perfumaria internacional. Para ampliar o alcance da marca junto aos clientes, a Ingleza está lançando o UAU Perfumes em embalagem de um litro, em quatro versões: Flores Vermelhas & Sedução, Lavanda & Conforto, Lembranças & Carinho e Brisa & Frescor. Esse limpador de uso geral pode ser usado em várias superfícies e ambientes da casa, como banheiro, cozinha, copa, área de serviço etc, prolongando a limpeza e a sensação de casa limpa. Além de perfumar, deixa o ambiente agradável e aconchegante, devido ao poder da formulação que mantém a fragrância por até 15 horas. Em 2012, a embalagem de UAU Perfumes conquistou o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, Categoria Ouro, Módulo Design Estrutural, concedido pela Associação Brasileira de Embalagens – ABRE através do fornecedor Spice Design.

• Linha Ingleza Facilita para tratamento de roupas
Em 2012, a Ingleza ampliou o alcance da marca e estreou no segmento de tratamento de roupas, com o lançamento da Linha Ingleza Facilita, com dois produtos para tirar manchas, com ação bactericida e uma caneta tira-manchas. Os produtos inovam tanto pelo poder de higienização das peças, com eliminação de até 99,9% dos germes e bactérias, quanto pela embalagem ergonômica, que facilita o trabalho no momento da lavagem, e pela exclusiva versão em caneta, que pode ser usada em qualquer ocasião ou ambiente. Outra exclusividade da Ingleza é a presença do O2 Max como principal atributo. Essa enzima inteligente torna o produto eficiente na remoção de mais de 20 tipos de manchas, incluindo vinho, café, achocolatado, suco, molho de tomate, maquiagem, graxa, sangue, azeite, entre outros.

• Saponáceo UAU Ação Clareadora
Para a limpeza mais pesada de cozinhas e banheiros, que necessitam de maior abrasividade na remoção de sujeiras das superfícies, a novidade da Ingleza é o Saponáceo Cremoso UAU. A versão cremosa também é ideal para lavar superfícies mais delicadas como panelas e talheres em geral, pois limpa sem arranhar as superfícies e não exige força, facilitando as tarefas da dona de casa. Entre as versões do produto, um destaque é o de Ação Clareadora, que atua através de agentes alvejantes especiais, tornando as superfícies das cozinhas e banheiros mais claras, evitando que fiquem amareladas e desgastadas com o tempo.

• Linha Ingleza para tratamento de calçados
Em 2012, a Ingleza revitalizou sua linha de ceras para calçados, mudando a marca Brilhomax para Ingleza, mantendo o mesmo produto e a mesma qualidade, com embalagem e rótulo totalmente revitalizados. O produto faz parte de um segmento com grande potencial de vendas, que movimenta cifras da ordem de 160 milhões de reais por ano no Brasil. A linha de tratamento para calçados Ingleza é composta por cinco produtos: cera líquida nas versões marrom, preta e incolor e cera pasta nas cores preta e marrom. As embalagens também são diferenciadas, oferecendo conforto e segurança no manuseio, proporcionando uma aplicação rápida e eficaz. A versão em pasta é enriquecida com silicone e ideal para manter os calçados sempre novos, revitalizando o couro, garantindo extrabrilho, proteção e tratamento constante. A cera líquida vem com aplicador que facilita o uso, proporcionando brilho instantâneo ao calçado sem precisar lustrar, além de amaciar, proteger e conferir brilho sem ressecar o couro.

Todas as linhas de produtos da Ingleza são encontradas nas grandes redes de supermercado e pequenos varejos de Norte a Sul do Brasil.

Sobre a Ingleza
Com parque fabril localizado em Santa Luzia (MG), a Ingleza é uma empresa 100% nacional, que atua em todo o Brasil, através de distribuidores e atacadistas. São 52 anos de atividades na fabricação de produtos de limpeza doméstica, automotiva e profissional, com filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental. Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com mix de mais de 250 produtos, distribuídos em 12 categorias. Confira mais sobre a Ingleza no site www.ingleza.com.br ou na Fan Page facebook.com/UauIngleza.

Informações para a imprensa: Ampla Comunicação
Jornalistas responsáveis: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br
Novembro/2012