Ingleza é eleita ‘Produto do Ano 2012’ em sete categorias das linhas doméstica e automotiva

Presença constante em pesquisas de hábitos de consumo e na preferência dos consumidores brasileiros, que buscam qualidade e praticidade acima de tudo, a Ingleza está posicionada entre as três principais marcas de concentrados de limpeza no Brasil, ocupando também a liderança do segmento de ceras para pisos há 14 anos consecutivos, com 30% de mercado (Fonte: Kantar Latin Panel).

A preferência da marca entre os consumidores brasileiros foi mais uma vez confirmada com a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do Prêmio Produto do Ano, realizado pela PDA Brasil. A Ingleza venceu a edição 2012 em sete categorias, incluindo quatro produtos da linha doméstica, com as marcas UAU e Ingleza, e três da recém-lançada linha automotiva Fórmula Max.

“A Ingleza é uma marca tradicional no mercado nacional e nos sentimos muito felizes e orgulhosos com a conquista deste importante prêmio, que confirma a aprovação e identificação de nossos consumidores com os novos produtos que desenvolvemos. Inovação, qualidade e sustentabilidade é o tripé que alicerça todos os nossos lançamentos, e o sucesso é consequência da nossa preocupação constante com a saúde e o bem-estar dos clientes e a preservação do meio ambiente”, destaca Denise Novaes, Diretora de Marketing da Ingleza.

O Produto do Ano é um programa de marketing promovido com muito sucesso na Europa, sendo a primeira certificação privada do mundo com eleição feita pelos consumidores Em 2007, chegou ao Brasil com o objetivo de premiar a inovação dos produtos de grande consumo, mediante o voto direto de uma amostra de consumidores que elegem as marcas mais inovadoras.

Conheça os Produtos do Ano Ingleza:

• Ingleza Maxx Refil
Pioneirismo no mercado nacional de ceras para pisos é sinônimo da marca Ingleza. Para ampliar as facilidades para os consumidores, com conforto e praticidade no uso diário dos produtos de limpeza doméstica, a Ingleza lançou em 2011 a cera Ingleza Maxx Refil. Com embalagem em sache de 500 gramas, proporciona economia, versão incolor e vermelha, além do conceito ecológico e certificação ambiental do Instituto Falcão Bauer. O produto possui uma formulação de alto poder autobrilhante e brilho de longa duração, protegendo a superfície contra manchas e arranhões. A cera pode ser utilizada em todos os tipos de pisos.

• Multiuso Flores & Frescor
Outra novidade que leva a marca Ingleza é o lançamento de produtos multiuso com perfumação exclusiva, inspirada em perfumaria fina e nas fragrâncias internacionais. Esse é o caso do multiuso UAU Flores & Frescor, lançado em 2011, voltado para multiambientes e multi superfícies. Entre os benefícios do produto, destaca-se a praticidade na aplicação, rapidez e eficiência na limpeza, fragrância sofisticada, exclusiva e com maior durabilidade, tudo isso sem agredir superfícies, como no caso de laminados e madeiras.

• Mortex
O lançamento da linha Mortex Ingleza, com três potentes inseticidas, versões Casa & Jardim, Mata Baratas e Multi Inseticida, tornou-se um importante aliado das donas de casa contra o mosquito da dengue, além de combater outras pragas urbanas como pernilongos, baratas, formigas, aranhas e escorpiões devido a uma formulação superior e altamente eficaz. Na versão Mata Baratas, destaca-se com o exclusivo efeito knock down, ou paralisia temporária, que faz o inseto tombar, fazendo com que a barata fique imobilizada, um atributo importante para que a praga não se espalhe nos demais cômodos da casa.

• Alvejante Perfumado Ingleza
A Ingleza desenvolveu tecnologia própria, com tensoativos especiais que garantem alta eficácia nos resultados de limpeza e ação alvejante, para lançar o Alvejante Perfumado. O produto é indicado para o tratamento e clareamento de roupas e tecidos resistentes ao cloro. Também possui versatilidade na limpeza geral dos lares, agindo com eficiência em banheiros, cozinhas e áreas externas, deixando uma agradável fragrância no ar, prolongando o efeito da limpeza. O alvejante é encontrado na versão Floral e Fresh, em embalagens de um e dois litros.

• Cera Automotiva Fórmula Max Nanotech
Com fórmula inovadora e cremosa, fácil de aplicar, desenvolvida com cera de carnaúba, silicone e filtro UV, a cera automotiva tem exclusiva formulação com nanotecnologia, que promove a formação de uma camada resistente e durável sobre a pintura do carro, evitando a aderência de sujeiras. Proporciona brilho intenso e de longa duração para todos os tipos de pintura, prolongando a vida útil da lataria, protegendo a superfície contra o sol, chuva e maresia.

• Eliminador de Odores Fórmula Max
A Ingleza desenvolveu uma exclusiva solução em spray para eliminar odores desagradáveis que ficam no interior dos veículos, como cigarro, animais, mofo, alimentos etc. A formulação, composta de ativo biodegradável inovador que age em nível molecular com mau odor, teve eficiência comprovada através de testes de remoção de odores com resultado imediato. Além disso, sua formulação não agride o meio ambiente.

• Lava Auto Formula Max Nanotech
Outra inovação da Ingleza com utilização de nanotecnologia é o shampoo automotivo para lataria e superfícies laváveis do carro. A fórmula com nanotech cria uma película protetora sobre a lataria, evitando o acúmulo e a aderência de sujeiras e manchas, sem agredir a pintura, utilizando detergente com PH balanceado. Com secagem rápida, pode ser usado em qualquer tipo de pintura.

Sobre a Ingleza
Com parque fabril localizado em Santa Luzia (MG), a Ingleza é uma empresa 100% nacional, que atua em todo o território nacional através de distribuidores e atacadistas. São 52 anos de atividades na fabricação de produtos de limpeza doméstica e linha automotiva, com filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental. Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com mix de produtos que abrange 12 categorias.

Sobre o Produto do Ano
Os candidatos ao prêmio são analisados por um Comité de Ética formado por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), organizados em categorias de consumo e escolhidos pelo consumidor. A pesquisa é realizada com homens e mulheres, entre 18 e 64 anos, das classes ABC, moradores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Salvador e Porto Alegre. A edição 2012 contou com mais de 60 categorias analisadas e mais de 150 produtos inscritos, um crescimento de 30% em relação à 2011, tonando o Brasil o maior mercado que a certificação Produto do ano atua dentro dos 32 países. Ao todo, foram mais de 5.000 consumidores pesquisados.

Assessoria de Imprensa Ingleza: Ampla Comunicação
Jornalistas responsáveis: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353
ampla@amplacomunicacao.com.br
Janeiro/2012