Ingleza conquista prêmio Produto do Ano pelo terceiro ano consecutivo

Presença constante em pesquisas de hábitos de consumo e na preferência dos consumidores brasileiros, que buscam qualidade e praticidade acima de tudo, a Ingleza está posicionada entre as três principais marcas de concentrados de limpeza no Brasil, ocupando também a liderança do segmento de ceras para pisos há 15 anos consecutivos, com 30% de mercado (Fonte: Kantar Latin Panel).

A preferência da marca entre os consumidores brasileiros foi mais uma vez confirmada com a conquista, pelo terceiro ano consecutivo, do Prêmio Produto do Ano, realizado pela PDA Brasil. A Ingleza venceu a edição 2012 em sete categorias, incluindo quatro produtos da linha doméstica, com as marcas UAU e Ingleza, e três da recém-lançada linha automotiva Fórmula Max.

“A Ingleza é uma marca tradicional no mercado nacional e ficamos muito felizes com a conquista deste importante prêmio, que confirma a aprovação e identificação de nossos consumidores com os novos produtos que desenvolvemos. Inovação, qualidade e sustentabilidade é o tripé que alicerça todos os nossos lançamentos”, destaca Roberto Soares, Gerente de Marketing da Ingleza.

O Produto do Ano é um programa de marketing promovido com muito sucesso na Europa, sendo a primeira certificação privada do mundo com eleição feita pelos consumidores. Em 2007, chegou ao Brasil com o objetivo de premiar a inovação dos produtos de grande consumo, mediante o voto direto de uma amostra de consumidores que elegem as marcas mais inovadoras.

Conheça as marcas da Ingleza vencedoras do Produto do Ano 2012:

• Ingleza Maxx Refil
Pioneirismo no mercado nacional de ceras para pisos é sinônimo da Ingleza. Para ampliar as facilidades aos consumidores, a Ingleza lançou em 2011 a cera Ingleza Maxx Refil. O produto possui formulação de alto poder autobrilhante e de longa duração, protegendo a superfície contra manchas e arranhões, com conceito ecológico e certificação ambiental do Instituto Falcão Bauer. A cera pode ser utilizada em todos os tipos de pisos.

• Multiuso Flores & Frescor
Outra novidade da Ingleza é o lançamento de produtos multiuso com perfumação exclusiva, inspirada em perfumaria fina e fragrâncias internacionais. Esse é o caso do multiuso UAU Flores & Frescor, lançado em 2011, voltado para multiambientes e multi superfícies. O produto destaca-se pela praticidade na aplicação, rapidez e eficiência na limpeza, fragrância sofisticada, exclusiva e com maior durabilidade, tudo isso sem agredir superfícies, como no caso de laminados e madeiras.

• Mortex
Com três potentes inseticidas, Casa & Jardim, Mata Barata e Multi Inseticida, a linha tornou-se um aliado das donas de casa contra o mosquito da dengue, além de combater também pernilongos, baratas, formigas, aranhas e escorpiões. A versão Mata Barata possui o exclusivo efeito knock down, ou paralisia temporária, que faz o inseto tombar, deixando a barata imobilizada, um atributo importante para que a praga não se espalhe nos demais cômodos da casa.

• Alvejante Perfumado Ingleza
A Ingleza desenvolveu tecnologia própria, com tensoativos especiais, alta eficácia nos resultados de limpeza e ação alvejante para lançar o Alvejante Perfumado. O produto é indicado para o tratamento e clareamento de roupas e tecidos resistentes ao cloro. Possui também versatilidade na limpeza geral dos lares, agindo com eficiência em banheiros, cozinhas e áreas externas, deixando uma suave fragrância, prolongando o efeito da limpeza.

• Cera Automotiva Fórmula Max Nanotech
Inovadora e cremosa, fácil de aplicar, com cera de carnaúba, silicone e filtro UV, tem exclusiva formulação com nanotecnologia, que promove a formação de uma camada resistente e durável sobre a pintura do carro, evitando a aderência de sujeiras. Proporciona brilho intenso e de longa duração para todos os tipos de pintura, protegendo contra o sol, chuva e maresia.

• Eliminador de Odores Fórmula Max
A Ingleza desenvolveu exclusiva solução em spray para eliminar odores desagradáveis do interior dos veículos, como cigarro, animais, mofo, alimentos etc. A formulação, composta de ativo biodegradável inovador que age em nível molecular com mau odor, teve eficiência comprovada através de testes de remoção de odores com resultado imediato.

• Lava Auto Formula Max Nanotech
Outra inovação da Ingleza com utilização de nanotecnologia é o shampoo automotivo para lataria e superfícies laváveis do carro. A fórmula com nanotech cria uma película, evitando o acúmulo e a aderência de sujeiras e manchas, sem agredir a pintura, utilizando detergente com pH balanceado. Com secagem rápida, pode ser usado em qualquer tipo de pintura.

Em 2011, a Ingleza conquistou o prêmio Produto do Ano em quatro categorias, com os produtos lustra-móveis e desinfetante Amo o Verde Ingleza, desengordurante UAU Nanotecnologia e limpador com brilho UAU. Em 2010, venceu com UAU Limpeza Perfumada, Linha UAU Multiuso, UAU Especialidades e Passa Max Eliminador de Odores.

Sobre a Ingleza
Com parque fabril localizado em Santa Luzia (MG), a Ingleza é uma empresa 100% nacional, que atua em todo o Brasil, através de distribuidores e atacadistas. São 52 anos de atividades na fabricação de produtos de limpeza doméstica e linha automotiva, com filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental. Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com mix de produtos que abrange 12 categorias.

Sobre o Produto do Ano
Os candidatos ao prêmio são analisados por um Comité de Ética formado por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), organizados em categorias de consumo e escolhidos pelo consumidor. A pesquisa é realizada com homens e mulheres, entre 18 e 64 anos, das classes ABC, moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Salvador e Porto Alegre. Em 2012, ao todo, foram mais de 5.000 consumidores pesquisados.

Assessoria de Imprensa Ingleza: Ampla Comunicação
Jornalistas responsáveis: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br
Maio/2012