Ingleza conquista Prêmio Produto do Ano pelo quarto ano consecutivo

Ingleza conquista Prêmio Produto do Ano pelo quarto ano consecutivo

Em 53 anos de história, a Ingleza recebeu vários prêmios importantes que reforçam o conceito de inovação e o DNA de pioneirismo da marca. Aempresa se posiciona hoje entre as três principais marcas de concentrados de limpeza no Brasil, ocupando também a liderança do segmento de ceras para pisos há 17 anos consecutivos, com 30% de mercado (Fonte: Kantar Latin Panel).

Nos últimos quatro anos, a Ingleza é presença constante num dos mais importantes prêmios mundiais de marketing e inovação, o Produto do Ano, promovido no país pela PDA Brasil. O concurso existe há 28 anos e está presente em 38 países. No Brasil, existe há cinco anos. O objetivo é eleger os lançamentos mais inovadores de cada ano, de acordo com a opinião dos consumidores, que avaliam critérios como inovação, atratividade e utilização e satisfação.

A Ingleza venceu a edição 2013 do Produto do Ano em seis categorias da cesta de limpeza doméstica, incluindo três produtos da linha Ingleza Facilita e três produtos da linha UAU. São eles: Caneta Tira-Manchas Express Ingleza Facilita, Pó Tira-Manchas (Tradicional e Branqueador) Ingleza Facilita, UAU Saponáceo Cremoso Ação Clareadora, UAU Perfumes (500 ml) e UAU Desengordurante Nanotecnologia Squeeze.

“A Ingleza é uma marca tradicional no mercado nacional e ficamos muito orgulhosos com a conquista deste importante prêmio, que confirma a aprovação e identificação de nossos consumidores com os produtos exclusivos que desenvolvemos. Inovação, qualidade e sustentabilidade é o tripé que alicerça todos os nossos lançamentos e o sucesso é consequência da nossa preocupação constante com a saúde e o bem-estar dos clientes e a preservação do meio ambiente”, destaca Denise Novaes, Diretora de Vendas e Marketing da Ingleza.

Conheça os principais atributos dos produtos inovadores da Ingleza que ganharam o prêmio:

  • Caneta Tira Manchas Express Ingleza Facilita – é a primeira Caneta Tira-Manchas comercializada no Brasil, uma inovação total, que garante praticidade e eficiência para imprevistos do dia-a-dia.
  • Pó Tira-Manchas (Tradicional e Branqueador) Ingleza Facilita – excelente produto removedor de manchas, da categoria de alvejantes seguros, que aliou a embalagem anatômica, mais prática e segura, ao poder O2 Max com ação bactericida.
  • UAU Saponáceo Cremoso Ação Clareadora – a qualidade UAU agrega valor a um produto prático que limpa profundamente sem arranhar as superfícies, combinada à ação clareadora que promove clareamento progressivo das superfícies, já sucesso no UAU Multiuso.
  • UAU Perfumes (500 ml) – produto já premiado pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Categoria Ouro, Módulo Design Estrutural. Embalagem sofisticada e fragrâncias surpreendentes que limpam e perfumam por até 15 horas. É um produto encantador e já muito querido dos consumidores.
  • UAU Desengordurante Nanotecnologia Squeeze – o poderoso desengordurante com o poder das nanopartículas, que criam uma película invisível promovendo repelência da gordura e tornando a limpeza mais fácil dia após dia, agora em embalagem squeeze. Mais uma opção exclusiva da Ingleza para o consumidor.

Sobre a Ingleza

Com parque fabril localizado em Santa Luzia (MG), a Ingleza é uma empresa 100% nacional, que atua em todo o território nacional através de distribuidores e atacadistas. São 53 anos de atividades na fabricação de produtos de limpeza doméstica e linha automotiva, com filosofia de trabalho pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental. Atualmente, a produção chega a 700 mil volumes mensais, com mix de produtos que abrange 12 categorias.

Sobre o Produto do Ano

Os candidatos ao prêmio são analisados por um Comitê de Ética formado por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC), organizados em categorias de consumo e escolhidos pelo consumidor. A pesquisa é realizada com homens e mulheres, entre 18 e 64 anos, das classes ABC, moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Salvador e Porto Alegre. A edição 2013 contou com mais de 60 categorias analisadas e mais de 150 produtos inscritos, um crescimento de 30% em relação a 2012, tornando o Brasil o maior mercado que a certificação Produto do Ano atua dentro dos 38 países. Ao todo, foram mais de 5.000 consumidores pesquisados.

Assessoria de Imprensa Ingleza: Ampla Comunicação

Jornalistas responsáveis: Liège Camargos e Marianna Moreira

(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353

ampla@amplacomunicacao.com.br

Setembro/2013