Ingleza completa 54 anos reforçando presença da marca no Triângulo Mineiro

Ingleza completa 54 anos reforçando presença da marca no Triângulo Mineiro

Em 1960, quando o empresário mineiro Mozart Novaes fabricava a cera pasta, primeiro produto do portfólio, de forma artesanal, utilizando tambores e fogão à lenha, ele não tinha a menor ideia de onde a empresa que acabava de criar chegaria um dia. Hoje, 54 anos depois, em plena expansão de mercado, e se posicionando entre os cinco maiores fabricantes nacionais de produtos de limpeza, a Ingleza é sinônimo de pioneirismo e inovação.

A empresa é 100% brasileira, tem sede em Santa Luzia (MG) e atua com equipe de vendas própria e em parceria com varejistas, distribuidores e atacadistas, atendendo todas as regiões brasileiras.O mix da marca é composto por 250 produtos, distribuídos em 12 categorias da cesta de limpeza. A Ingleza conta com exclusivo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), responsável pela criação e desenvolvimento de todos os produtos da marca, incluindo itens da Divisão Doméstica e Linha Profissional.

Em 2014, o foco da Ingleza é o reforço da marca e suas linhas de produtos nos pontos de vendas (PDV) em Minas Gerais, sendo um dos principais mercados de interesse o Triângulo Mineiro, principalmente, nas cidades de Uberlândia e Uberaba.

“Como a região é referência em consumidores exigentes, com maior poder aquisitivo e conhecimento, que valorizam a qualidade e a eficiência do produto e investem em inovação, temos certeza que nossa maior presença nas gôndolas e nas sacolas de compras dos clientes das duas cidades será questão de tempo”, destaca Rogério Furtado, diretor corporativo de vendas da Ingleza.

Novos mercados

Para que a Ingleza alcance suas metas de expansão em 2014, atuando de forma estratégica, com foco nos mercados de interesse, foi desenvolvido um projeto especial denominado “Áreas de Influência”, que será realizado em conjunto pela Ingleza e suas equipes da área comercial.

O projeto terá início com o mapeamento das potencialidades e particularidades de cada região, avaliando preferências dos consumidores, hábitos de consumo e comportamento no ponto de venda em relação aos itens da cesta de limpeza. Em Uberlândia e Uberaba serão reforçados os concentrados de limpeza, os multiusos, as ceras, os limpadores perfumados, entre outros, com ações de relacionamento, campanhas e promoções de mídia, principalmente em rádio, e intervenções no PDV.

“Para que possamos alcançar os melhores resultados nesta expansão regional, contamos com uma equipe de vendas altamente capacitada e apta para fazer um levantamento completo e realizar o trabalho planejado. Este comprometimento é fundamental para ampliarmos o alcance da nossa marca e os resultados numéricos da nossa empresa em 2014 e nos próximos anos”, completa Rogério Furtado.

Conheça um pouco mais das principais inovações da Ingleza ao longo de sua história:

Anos 80

A Ingleza inovou com o lançamento da Brilhowax, a primeira cera emulsionada (à base de água) do mercado brasileiro; da Ardósia, primeira cera para pisos em pedras e da Cera Líquida Autobrilho, primeira cera autobrilhante do mercado.

Anos 90

Lançamento da Ingleza Max, primeira cera que dispensa o uso de enceradeira e do Brilha Móveis, o primeiro produto do mercado brasileiro que dispensa lustrar. Em 1997, a Ingleza conquista a liderança nacional de vendas no segmento de ceras para pisos, liderança que está consolidada até os dias de hoje, são 17 anos consecutivos e 30% de mercado segundo dados da Kantar Latin Panel.

Anos 2000

Lançamento da linha UAU Especialidades, com oito produtos para limpeza específica, incluindo Limpa Box, Limpa Forno, Limpa Couros, entre outros. A empresa cria a Divisão Profissional Ingleza, com desenvolvimento de produtos para o mercado corporativo. Lançamento do Par Perfeito, formado por Limpa Pisos UAU e Ingleza Max Special, na versão cerâmica, madeiras e laminados. A cera é a única do mercado nacional especializada no tratamento de piso laminado. Lançado também o UAU Gel, UAU Limpa Inox, UAU Eliminador de Odores, UAU Repelente, UAU Flores & Folhas, UAU Ação Clareadora, UAU Desengordurante com Nanotecnologia, UAU Cloro Ativo e UAU Perfumes, todos inovadores no mercado. Lançado também o Lustra Móveis para madeiras claras e escuras; Linha “Amo o Verde Ingleza”, com produtos certificados pelo selo do Instituto Falcão Bauer; Linha de inseticidas Mortex; Alvejante Perfumado; cera Ingleza Maxx versão refil em sachê; Linha Automotiva Fórmula Max; Saponáceo Cremoso UAU e a Linha Ingleza Facilita, para o tratamento de roupas de forma simples e descomplicada.

Sobre a Ingleza

Com parque fabril localizado em Santa Luzia (MG), a Ingleza é uma empresa 100% nacional, com 54 anos de mercado, fabricante de produtos de limpeza doméstica, automotiva e profissional. A filosofia de trabalho é pautada pela transparência, ética, cidadania e responsabilidade sócio-ambiental. Confira mais sobre a Ingleza no site www.ingleza.com.br ou no Facebook www.facebook.com.br/uauingleza.

Informações para a imprensa: Ampla Comunicação

Jornalistas responsáveis: Liège Camargos e Marianna Moreira

(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8899-0353

ampla@amplacomunicacao.com.br

Abril/2014