Empresas atentas e funcionários criativos colaboram com a redução do consumo de água em Minas Gerais

Produto de Limpeza

Um dos assuntos mais comentados no Brasil nos últimos dias é a crise hídrica por qual passa o país, principalmente, na região Sudeste, devido ao longo período de seca. O alerta foi dado à população que deve reduzir o consumo a 30% do atual, para que não haja medidas mais drásticas como o racionamento.

De acordo com dados da Copasa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, 80% do volume faturado pela empresa é proveniente de unidades residenciais, os outros 20%, estão divididos entre comércio (10%), prédios públicos (5%) e indústria (5%).

Diante deste grave problema, empresas com sede na capital mineira vêm tomando sérias medidas para economizar o recurso natural e contribuir para o bem de todos. Além de conscientizar os funcionários sobre como economizar a água no dia a dia, inovação, criatividade e bom-senso vem sendo palavras de ordem para ajudar o país a superar esse triste momento. Conheça mais sobre a contribuição da Ingleza.

Preocupação ambiental no DNA

A Ingleza, que está entre os cinco maiores fabricantes nacionais de produtos de limpeza, tem como filosofia a preocupação com o meio ambiente de forma geral há 55 anos, desde sua fundação. Desde 2008, a empresa conta com seus produtos certificados pelo selo do Instituto Falcão Bauer, que se baseia em sistemas internacionais de rotulagem ambiental, com foco na garantia do desempenho sustentável de produtos de mínimo impacto ao meio ambiente. Uma das principais ações da marca neste contexto, muito antes de se comentar qualquer assunto sobre crise hídrica, é o reaproveitamento da água em seu parque industrial localizado em Santa Luzia (MG). Anualmente cerca de 41 milhões de litros de água são reaproveitados.

“A água recuperada nos processos de tratamento é reutilizada em nosso parque industrial para a irrigação e limpezas internas. E a Ingleza não procede nenhuma espécie de descarte em corpos receptores (rios, lagos, córregos etc), mesmo que de água tratada”, conta orgulhosa a diretora comercial e de marketing da marca, Denise Novaes.

Assessoria de imprensa Ingleza: Ampla Comunicação

Jornalista responsável: Marianna Moreira e Liège Camargos

(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043 / 8822-0858

imprensa@amplacomunicacao.com.br

Fevereiro/2015