Cuidando do Próximo

Cuidando do próximo

O termo responsabilidade social faz parte da história da Ingleza desde a sua fundação, há 55 anos. O conceito está impresso no “DNA” da empresa e de todos os seus funcionários. O respeito às exigências da legislação e ao padrão internacional de proteção à saúde na fabricação de produtos, aliado à condição digna de trabalho dos funcionários, são amostras da preocupação com o próximo que a empresa estabelece como filosofia de vida no relacionamento com todos os seus públicos.
Para a Ingleza, abraçar uma causa social é contribuir para transformar a realidade e o futuro de quem acredita numa oportunidade de vida nova.
Dentro da fábrica, a empresa sempre agiu com responsabilidade social, dedicando vagas de trabalho para os portadores de necessidades especiais, principalmente os deficientes visuais e auditivos. A Ingleza foi uma das pioneiras no Brasil na contratação desta mão de obra especial,
muito antes de se falar na lei de cotas nas empresas. Para a empresa, “eles são ‘eficientes’ e não deficientes”.
A imagem institucional da empresa cada vez mais se fortalece com o intensivo apoio a projetos que possam contribuir para melhorar o dia-a-dia das comunidades e a vida das futuras gerações. Com esta filosofia, a Ingleza se posiciona no cenário nacional entre os principais investidores nas áreas cultural, ambiental e social do Brasil.

 

Ingleza, empresa amiga do Hospital da Baleia

 

O Hospital da Baleia é uma instituição filantrópica com certificado de utilidade pública em níveis federal, estadual e municipal e que trabalha, há mais de 70 anos, de forma humanizada, diminuindo as distâncias entre as pessoas que precisam de atendimento médico de qualidade e o poder público.

Por apoiar o programa Adote um Leito, como parte do compromisso social da empresa com a comunidade onde está inserida a Ingleza conquistou o Selo Empresa Amiga do Hospital da Baleia.

 

Selo Empresa Amiga do Hospital da Baleia 2015_COLORIDO

Saiba maishttp://www.hospitaldabaleia.org.br/pt/noticias.php?c=5&t=0&i=84&n=1538