Como a mulher moderna se vira sem empregada?

A nova novela da Rede Globo, exibida às 19h, tem como personagens principais três empregadas domésticas que trabalham em casas de família enquanto sonham com a fama como cantoras de sucesso. Essa realidade mostrada na ficção é um retrato do Brasil na atualidade. A função de empregada doméstica tem se tornado cada vez mais rara no país e as mulheres modernas, que ainda cumprem dupla jornada como donas de casa, precisam aprender a se virar sem sua ajudante do lar, presença cada vez mais escassa na dinâmica da vida contemporânea.

Na data em que se comemora o Dia da Empregada Doméstica (27/4), a Ingleza convida a refletir sobre o futuro da função nos lares brasileiros. “Cada vez mais as mulheres que hoje trabalham como empregadas domésticas estão tendo oportunidade de atuar em outros mercados. Com a classe C em constante ascensão social no país ter uma ajudante do lar hoje é considerado um luxo. Isso faz com que as empresas que fabricam produtos de limpeza estejam atentas ao que colocam no mercado, tendo lugar garantido na preferência da mulher moderna os produtos que garantem praticidade e maior durabilidade após a limpeza dos ambientes”, destaca Denise Novaes, Diretora de Marketing da Ingleza.

Para preencher esta lacuna, empresas com perfil inovador como a Ingleza têm o desafio constante de criar produtos diferenciados e exclusivos, para que as donas de casa tenham aliados na hora de cuidar das tarefas domésticas diárias.

“Na Ingleza, traduzir o que a nossa consumidora deseja em soluções eficientes de limpeza para o ambiente doméstico é a meta diária da equipe. Eficiência, praticidade e durabilidade são características marcantes dos nossos produtos, criados para tornar a vida das nossas clientes cada vez mais fácil e prática”, destaca Cristiane Araújo, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Ingleza.

Conheça duas soluções de limpeza exclusivas da Ingleza que ajudam a mulher moderna a se virar sozinha, mantendo a casa limpa e perfumada por mais tempo.

• UAU Desengordurante para Cozinha com Nanotecnologia
O uso da nanotecnologia em produtos de limpeza é uma inovação global da Ingleza. Após três anos de pesquisa, a empresa desenvolveu tecnologia própria com utilização de nanotecnologia na formulação para aumentar a eficiência do produto. As nanopartículas evitam a aderência da gordura nas superfícieis, deixando os ambientes mais fáceis de limpar, ampliando a durabilidade da limpeza. Devido ao jato direcionado da versão gatilho a aplicação é mais fácil, eficiente e evita o desperdício, permitindo que a mulher faça a limpeza em menor tempo, aproveitando melhor a convívência com a família.

• UAU Perfumes
Para que a mulher moderna possa ter com sua casa o mesmo cuidado que tem com ela mesma, a Ingleza levou para os produtos de limpeza as fragrâncias inspiradas em perfumaria internacional. Com personalidade e estilo próprios, a linha UAU Perfumes vai agradar consumidoras de diferentes perfis. Esse limpador de uso geral pode ser usado em várias superfícies e ambientes da casa, como banheiro, cozinha, copa e área de serviço. Além de perfumar a casa por até 15 horas, deixa o ambiente agradável e aconchegante.

Informações para a imprensa:
Ampla Comunicação: Liège Camargos e Marianna Moreira
(31) 3225-1116 / 3221-9241 / 8788-0043
ampla@amplacomunicacao.com.br
Abril/2012